22 março 2010

O novo começo

Sim, é um título clichê para se começar a escrever um blog. Mas ele resume exatamente tudo o que esse dia de hoje representa pra mim.
Imagino, que o primeiro post de um blog deva ser apenas uma introduçãozinha sobre o que aquele blog representa ou representará. Mas como tenho mania de ir fuçar o primeiro post de todos - ou quase todos- os blogs que sigo, acompanho, sei lá, queria fazer desse um primeiro post 'decente', para aqueles e aquelas que tiverem o mesmo hábito, mania ou esquisitice que eu possam gostar de ter tido o esforço (ou não) de vir até aqui lê-lo.
Sem a intenção de ser prolixa, vamos ao ponto.
Já pensei inúmeras vezes em começar um blog, principalmente depois que começei a lê-los. Sou muito comunicativa (leia-se, faladeira) e imagino que essa veia possa fluir pelo teclado da mesma forma que flui oralmente. E então comaçavam as divagações sobre o tema do blog: blog precisa ter tema? Sobre o que eu vou falar? Porque mais um blog de culinária, ou moda, ou dieta, ou esmaltes, ou cabelo, ou namorados, ou propaganda? E, se decidido esse tema, corro eu o risco de sair falando o que penso e ofender as pessoas com meus possíveis comentários? Ou me acharem uma doida varrida?
Também passou pelos meus planos algumas vezes fazer um blog com amigas. Mas como seria escrever um blog com uma amiga?
Como seria quando nossas opiniões ou pensamentos divergissem? Quantos posts diários teríamos? E mais uma vez, sobre o que falaríamos?
Bom, antes que vocês me achem uma doida, neurótica e falastrona, digo-lhes que decidi finalmente que hoje seria o dia de começar.
Indepentende da assinatura do blog estar mal acabadinha (essa montagem/colagem digital que vocês vêem ai em cima e que, logo logo, vai ser melhorada), ou de eu não ter em mente um assunto específico para tratar aqui, ou de não ter combinado nada com nenhuma amiga pra me acompanhar e me dar apoio moral nessa jornada (haha, me desculpem Pri e Ju).
Decidi me inspirar nas meninas dos blogs que adoro como Bakerella, Fran, Octavia, Mari Mari, Ana, Patricia e as meninas do Unha Bonita (depois falarei sobre todas elas) e me inserir na blogsphera de mala e cuia.
Espero que quem quer que esteja lendo isso nesse momento acompanhe e compartilhe comigo um pedacinho de mim que está nascendo aqui e que se torne um pedacinho de você também!


Beeijo!


Imagem: www.gettyimages.com

3 comentários:

  1. Nossa, vc começou seu blog e ninguém postou ainda?? Achei super simpática sua introdução . Vi seu post no unha bonita, blog que visito diariamente. Vou gostar de vir aki em sua casa visitá-la também.
    Boa sorte no mundo das blogueiras... rsrsrs
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Boa sorte em seu blog, tudo de bom!!
    BJks

    ResponderExcluir
  3. Oi querida!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Coisa mais linda esse blog. Jah te coloquei na minha listagem de blogs. beijo doce

    ResponderExcluir