26 novembro 2010

Segredinhos de Beauté - I (Adeus Cravinhos)

Meninas,

resolvi começar aqui no blog a série "Segredinho de Beauté". 
Tive a idéia porque percebi esses dias que coleciono vários truques e coisinhas que fui aprendendo aqui e ali, e que incorporei na minha rotina de cuidados com a pele, os cabelos e o corpo.

O segredinho de hoje está mais para uma dica.
Uma verdadeira dica da vovó: Leite de Colônia.
Sim, aqueele da embalagem verdinha que com certeza a sua vovó usa até hoje (assim como a minha fofinha).
Pois bem, foi numa época em que eu estava sofrendo com os terríveis cravinhos e "bolinhas" na pele do rosto que ouvi da minha avó: "Limpa a pele todo o dia com Leite de Colônia". E lá fui eu.
Verdade seja dita: conquistei outra pele graças a isso. Limpa, radiante e - principalmente - sem os maldito cravinhos.

É verdade que o Leite de Colônia tem uma porcentagem alta de álcool em sua fórmula e que, portanto, não é saudável usá-lo todo santo dia na pele (2 vezes ao dia como eu fiz). Depois de um tempo sua pele vai ficando seca e irritada.
O melhor mesmo é usar produtos sem álcool at all!
Mas, para não dispensar a dica da vovó - que não falha e melhora e MUITO a pele.
Use com moderação (1 a 3 vezes por semana).
E pode apostar em uma pele livre dos cravinhos!

* Eu completava o processo utilizando um sabonete para peles oleosas e - à noite - um hidratante bem leve.

Espero que gostem. 

Beyjos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário